Segunda, 12 Setembro 2022 16:40

Aposentados Vibra | Cancelamento da reunião de Setembro

O SITRAMICO-RJ informa que a reunião dos aposentados VIBRA, prevista para  o dia 21/9, precisará ser cancelada por conta da intensa agenda de negociações coletivas do Sindicato neste período. Nossa reunião do mês de outubro, prevista para o dia 19/10 está mantida. 

Assuntos em andamento:

Petros: O Sitramico-RJ encaminhou um novo ofício à Petros  reiterando o  ofício com solicitação do agendamento de reunião sobre assuntos de interesse dos participantes e beneficiários da Petros, conforme ofício, em anexo, protocolado na recepção da Petros em 1º/08/2022.

Os Sindicatos reforçaram ainda a importância da presença dos Conselheiros eleitos pelos trabalhadores na ocasião. Para este encontro, esperamos debater:

1)    Migração para o FlexPrev;

2)    Margem consignável para descontos do plano de saúde em empréstimos, bem como sua forma de cobrança;

3)    Renegociação dos empréstimos;

4) Reajustes (passados, o atual e futuros) aplicados pela empresa para não repactuados

Cobramos proposta de agenda para entendimento dos pleitos apresentados por trabalhadores, aposentados e pensionistas.

Plano de Saúde: No dia 30/08, o CNU – Comando Nacional Unificado encaminhou um ofício no qual reitera as reclamações sobre o Plano de Saúde na VIBRA pontuadas em reunião com a empresa. O comunicado segue a reunião ocorrida no dia 19/08 sobre o assunto e lista uma série de reclamações em torno da operadora atual, a Bradesco Saúde. Entre os temas destacados estão:

1. Comunicação:

Site do Sharepoint apresenta erro no cadastro e idosos não tem a quem recorrer para tirar dúvidas;

Despesas para controle do orçamento sem atualização;

Problemas na acessibilidade.

2. Carteira física: Pela falta da carteirinha muitos idosos têm tido o atendimento recusado. Muitos referenciados não aceitam carteira digital do aplicativo e acabaram tendo que pagar a consulta.

3. Desconto do Plano:

Além da falta de discriminação sobre o valor cobrado, também há a apresentação de valores iguais sem detalhamento no boleto. Isso dificulta a identificação se houve duplicidade.

Foi enviado boleto no mês de julho por engano e depois pedido para desconsiderar, porém quem pagou antes do aviso foi orientado a entrar no site para solicitar reembolso. Como o erro foi da empresa, solicitamos a correção automática dos valores;

Tabelas GR e PR (classe de renda) acessível aos usuários para consulta, para saberem seu percentual de participação.

4. Benefícios: As especificações dos serviços que constam no Contrato de prestação de serviços assinado com a empresa Bradesco devem ser transparentes aos co-participantes.

O CNU ressalta a necessidade de debater as temáticas e buscar a melhor solução para os trabalhadores. Acompanhem nossos próximos informes com os desdobramentos.