O SITRAMICO-RJ informa que a reunião dos aposentados VIBRA, prevista para o dia 21/9, precisará ser cancelada por conta da intensa agenda de negociações coletivas do Sindicato neste período. Nossa reunião do mês de outubro, prevista para o dia 19/10 está mantida.
Assuntos em andamento:
Petros: O Sitramico-RJ encaminhou um novo ofício à Petros reiterando o ofício com solicitação do agendamento de reunião sobre assuntos de interesse dos participantes e beneficiários da Petros, conforme ofício, em anexo, protocolado na recepção da Petros em 1º/08/2022.
Os Sindicatos reforçaram ainda a importância da presença dos Conselheiros eleitos pelos trabalhadores na ocasião. Para este encontro, esperamos debater:
1) Migração para o FlexPrev;
2) Margem consignável para descontos do plano de saúde em empréstimos, bem como sua forma de cobrança;
3) Renegociação dos empréstimos;
4) Reajustes (passados, o atual e futuros) aplicados pela empresa para não repactuados
Cobramos proposta de agenda para entendimento dos pleitos apresentados por trabalhadores, aposentados e pensionistas.
Plano de Saúde: No dia 30/08, o CNU – Comando Nacional Unificado encaminhou um ofício no qual reitera as reclamações sobre o Plano de Saúde na VIBRA pontuadas em reunião com a empresa. O comunicado segue a reunião ocorrida no dia 19/08 sobre o assunto e lista uma série de reclamações em torno da operadora atual, a Bradesco Saúde. Entre os temas destacados estão:
1. Comunicação:
Site do Sharepoint apresenta erro no cadastro e idosos não tem a quem recorrer para tirar dúvidas;
Despesas para controle do orçamento sem atualização;
Problemas na acessibilidade.
2. Carteira física: Pela falta da carteirinha muitos idosos têm tido o atendimento recusado. Muitos referenciados não aceitam carteira digital do aplicativo e acabaram tendo que pagar a consulta.
3. Desconto do Plano:
Além da falta de discriminação sobre o valor cobrado, também há a apresentação de valores iguais sem detalhamento no boleto. Isso dificulta a identificação se houve duplicidade.
Foi enviado boleto no mês de julho por engano e depois pedido para desconsiderar, porém quem pagou antes do aviso foi orientado a entrar no site para solicitar reembolso. Como o erro foi da empresa, solicitamos a correção automática dos valores;
Tabelas GR e PR (classe de renda) acessível aos usuários para consulta, para saberem seu percentual de participação.
4. Benefícios: As especificações dos serviços que constam no Contrato de prestação de serviços assinado com a empresa Bradesco devem ser transparentes aos co-participantes.
O CNU ressalta a necessidade de debater as temáticas e buscar a melhor solução para os trabalhadores. Acompanhem nossos próximos informes com os desdobramentos.