Segunda, 25 Abril 2022 09:45

CCT SINDICOM 2022 – Contribuição Assistencial/Negocial

Após a brava atuação dos Sindicatos que compõem o CNU - Comando Nacional Unificado, e da notória disposiçãodos trabalhadores para luta, o patronal retrocedeu em boa parte de sua pauta absurda. 

O tempo despendido na negociação foi fundamental, já que, inicialmente, todos os trabalhadores dacategoria sofreriam com a alteração, mas a pressão dos sindicatos e o suporte das bases fizeramas empresas reavaliarem as mudanças propostas. A luta dos trabalhadores sempre foi difícil, masnos últimos anos, as restrições impostas pela Reforma Trabalhista e, ainda, o uso desonesto depossibilidades legais apresentadas na época do período pandêmico pelas empresas tem exigidomuito mais dos sindicatos e bases.

Finalizadas as negociações salariais e de acordo com os termos deliberados na assembleia de aprovação de pauta, realizada no dia 05/11/2021, será realizado o desconto da Contribuição Assistencial/Negocial até o mês de maio de 2022. É importante salientar que esta contribuição mantém a estrutura utilizada para a negociação salarial coletiva que beneficia toda a categoria, principalmente num período de tantos ataques à classe trabalhadora. Para a Contribuição Assistencial/Negocial ficou decidido em Assembleia dos trabalhadores, o valor único de R$60,00 para associados e R$150,00 para não associados.

Em tempo, informamos que os trabalhadores da Vibra Energia tiveram seu período de realização de oposição do dia 12/04 a 22/04/2022, e por isso, não serão aceitas oposições  realizadas fora desse período determinado para os trabalhadores dessa empresa.

Aos trabalhadores das demais Empresas não associados que desejar se opor ao desconto dacontribuição assistencial, o deverá fazer entre 25/04/2022 e 04/05/2022, das 9h às 12h,
presencialmente, da seguinte forma:

• Nas segundas, quartas e quintas-feiras: na sede do Sindicato, sito a Rua México 11 Grupo 501, Centro, RJ,
• Nas terças e sextas-feiras: na subsede Caxias, localizada na rua Tenente José Dias, 133 - Centro, Duque de Caxias.
 

A Diretoria