Foi realizada no dia 30 de junho, de forma virtual, a primeira rodada de negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2025/2026 da CPRM. A reunião marcou a abertura formal do processo de negociação entre a empresa e os representantes dos trabalhadores.
A pauta de reivindicações apresentada pelos trabalhadores foi definida em assembleia realizada no final de maio. No entanto, a rodada inicial não contou com a apresentação de propostas por parte da empresa, que optou por manter, por ora, a data-base da categoria e a prorrogação do ACT vigente por períodos de 30 dias.
A prorrogação foi solicitada pelos representantes sindicais, com o objetivo de assegurar a continuidade dos direitos até o encerramento das negociações. A segunda rodada já tem data marcada: será realizada no dia 7 de agosto.