Quarta, 07 Fevereiro 2024 18:52

Distribuidoras de combustíveis e lubrificantes | Proposta aprovada

Nos dias 6 e 7 de fevereiro, o SITRAMICO-RJ realizou assembleias deliberativas em torno da proposta apresentada pelas empresas representadas pelo SINDICOM, sindicato patronal, nas reuniões de 31/1 e 5/2. A proposta foi aprovada por 63% dos trabalhadores participantes das assembleias, rejeitada por 37%. Apenas dois trabalhadores se abstiveram ao direito do voto.

Contribuição Assistencial: De acordo com a cláusula 55, parágrafo 1, da CCT, aqueles que não forem sócios do SITRAMICO-RJ podem se opor ao referido desconto: “ §1º. O empregado não associado que desejar se opor ao desconto dessa contribuição deverá manifestar sua oposição, por escrito, dirigida à Entidade Sindical Profissional até 10 (dez) dias antes da efetivação do desconto.

Para a campanha deste ano, o prazo final para entrega das oposiões segue até o dia 22/2, das 8h às 16h às segundas, quartas e quintas na unidade  Centro, localizada na rua México 11, grupo 501 e terças e sextas na unidade Duque de Caxias, localizada na rua Tenente José Dias 133. 

No caso dos associados será descontado o valor de R$ 60, para não sócios R$ 150. Vale a pena lembrar que esses valores referem-se aos gastos da própria negociação e permitem a construção de uma campanha salarial combativa, com a possibilidade de contratação de assessorias e organização de mobilizações.

Veja abaixo a proposta aprovada: