Nos dias 23 e 24 de setembro, o CTRM - Comando dos Trabalhadores Rodoviários e de Minérios reuniu-se com o Sindigás, sindicato patronal, para a primeira rodada de negociações para a CCT 2024/2025. Apesar do pedido em ofício dos sindicatos pelo início das discussões ainda em agosto, apenas no fim deste mês as empresas se disponibilizaram para dar início as reuniões. Além da demora no agendamento , na avaliação dos sindicatos, a proposta apresentada não cobre a necessidade dos trabalhadores, que tem acompanhado os altos lucros obtidos pelas empresas de GLP, inclusive em campanhas internas dessas mesmas companhias.
Há debates vitais para o trabalhadores do GLP, como o digno pagamento referente às horas extraordinárias, assistência médica, vale combustível, entre outros que foram deixados de lado pelo patronal. Veja abaixo a última proposta apresentada por ambas as bancadas para a negociação deste ano:
Vale informar que a PL apresentada pelo Sindigás seria paga em duas parcelas . A proposta foi rejeitada em mesa e agendada uma nova rodada no dia 8 de outubro. Fiquem mobilizados!