Segunda, 09 Janeiro 2023 14:49

Institucional | Nota de Repúdio contra atos antidemocráticos

Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil

O Sindicato dos Trabalhadores no Comercio de Minérios e Derivados de Petróleo do Estado do Rio de Janeiro (SITRAMICO-RJ) repudia os atos antidemocráticos de vandalismo e de depredação do patrimônio público, ocorridos no último domingo, 8/1, contra as principais instituições democráticas do Brasil.

O SITRAMICO-RJ se manifesta a favor do Estado Democrático de Direito e pela apuração e punição imediata dos participantes envolvidos nos atos. A instituição apoia as medidas de Estado para o restabelecimento imediato da ordem, bem como as ações que impeçam eventuais novos atos de igual natureza, em qualquer região e cidade do país.

Em nossos 91 anos, sempre apoiamos protestos que garantissem a soberania do povo brasileiro e melhores condições de vida da população. O que ocorre nos últimos meses, porém, é a crescente de ações violentas baseadas na não aceitação do resultado das últimas eleições e uma busca pela desestruturação do país por meio da força. Não é uma luta pela democracia e sim o rancor da perda que se traduz em atos de terrorismo e vandalismo.

Repudiamos a violência contra os três poderes da República e reafirmamos o nosso compromisso com a democracia, com o estado democrático de direito e, principalmente, com os (as) trabalhadores (as).

Deixe o seu comentário

Digite seu comentário abaixo.