Quarta, 18 Agosto 2021 15:42

Ligia, presente!

Hoje, 18 de agosto, nossa homenagem ao aniversário de Ligia Deslandes, primeira presidenta do SITRAMICO-RJ que liderou a gestão do Sindicato entre 2012 e 2020.

Na direção do Sindicato por mais de 20 anos, Ligia teve uma longa, combativa e brilhante trajetória na instituição. Ajudou a criar movimentos sindicais organizados nacionalmente, estabeleceu o diálogo com diferentes esferas políticas, tanto regionais quanto federais e conduziu campanhas de grande repercussão para trabalhadores de diferentes categorias e segmentos, como BR Distribuidora, empresas de GLP e Distribuição de Combustíveis.

Em sua chegada ao SITRAMICO-RJ, atuou como Diretora de base na BR Distribuidora, posteriormente assumiu as Diretorias Administrativa, Jurídica e por duas gestões foi Presidenta do SITRAMICO-RJ, sendo personagem fundamental para várias melhorias para trabalhadores de diferentes áreas. Esteve na linha de frente de inúmeros movimentos paredistas tanto no SITRAMICO-RJ, quanto solidariamente em outras instituições.

Pedagoga por formação e Sindicalista por vocação, Lígia dedicava sua vida aos movimentos sociais e a luta por condições dignas. Sua atuação foi marcada pela humanidade na representação dos trabalhadores e pela sua firmeza no combate às injustiças.

Registramos aqui nossa homenagem a esta grande mulher que ainda faz parte da nossa história!

Ligia, Presente!

Ligia, Presente!

Ligia, Presente!