Nos dias 08 e 09 de setembro, o Comando dos Trabalhadores Rodoviários e de Minérios (CTRM) reuniu-se com o Sindigás, sindicato patronal, para primeira rodada de negociações para CCT 2025/ 2026. No encontro foram discutidos os itens da Pauta de Reivindicações definidos em assembleia pelos trabalhadores.
Na ocasião, o CTRM reforçou que a recomposição salarial busca reparar perdas históricas. Também destacou a necessidade de unificação dos pisos salariais e de avanços nas cláusulas sociais, como saúde e segurança no trabalho. Veja abaixo a proposta apresentada por ambas as bancadas na primeira rodada negociação deste ano:

Além disso, a patronal contempla outros itens colocados pelas empresas, como: reajuste salarial diferenciado com a estipulação de teto e mudanças nas cláusulas de duração semanal do trabalho e auxílio ao filho excepcional.
Nova rodada
Na avaliação dos sindicatos, a proposta apresentada não cobre a necessidade dos trabalhadores, que tem acompanhado os altos lucros obtidos pelas empresas de GLP, sendo a mesma rejeitada em mesa.
Uma nova rodada de negociação ficou agendada para o dia 03/10. Fiquem atentos aos nossos comunicados e convocações!