Quinta, 07 Dezembro 2023 10:43

Poupadores podem reaver perdas causadas pelos planos econômicos Bresser, Verão, Collor I e Collor II

Com informações do Jornal O Globo, Estadão e Correio Brasiliense | Cerca de 470 mil poupadores ou seus herdeiros ainda podem reaver suas perdas causadas pelos planos econômicos Bresser, Verão, Collor I e Collor II. A possibilidade de indenização estaria restrita aqueles que entraram com processo à época. De acordo com a Frente Brasileira Pelos Poupadores (Febrapo), a quantia pode variar de R$ 3 mil a até R$100 mil.

Vale lembrar que esses valores nada têm a ver com o antigo processo Plano Bresser ajuizado pelo sindicato 

De acordo com informações do Jornal O Globo, para saber se possui ação em andamento em seu nome ou em nome de um familiar que faleceu é preciso entrar em contato com a Febrapo. Da mesma forma, aqueles que já sabem o andamento do processo e que querem realizar o acordo para receber o dinheiro também devem entrar em contato com a entidade.

O acordo foi assinado pela Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) e pela Consif (Confederação Nacional do Sistema Financeiro), entidades que representam as instituições financeiras. Entre os principais bancos estão: Banco Itaú, Banco Bradesco, Banco Santander, Banco do Brasil, Banco Safra e Caixa Econômica Federal.