Na quinta-feira, 27/4, o SITRAMICO-RJ participou de um protesto organizado pelo SINDIPETRO Caxias contra as recorrentes revisões no benefício Petros que tem corroído o valor recebido por aposentados e pensionistas. A mobilização aconteceu às vésperas da implementação do PP3 – terceira versão do Plano de Equacionamento do Déficit. De acordo com informações do Sindipetro Caxias, o ato contou com a participação de mais de 500 aposentados protestaram em frente ao EDISEN.
O ato aconteceu durante a Assembleia Geral Ordinária de acionistas da Petrobrás no Edifício Senado (EDISEN), que elegeu os novos representantes do Conselho de Administração da estatal. Aposentados e pensionistas querem que a empresa honre seus compromissos com a Petros para a garantia da saúde do plano.
Outras mobilizações estão sendo planejadas e assim que tivermos as informações completas, faremos as devidas divulgações.

Deyvid Souza Bacelar da Silva coordenador da FUP

Marcelo Bernardo Xavier Reis Sá- Presidente do Sondipetro Caxias
Paulo César Chamadoiro Martin - diretor da FUP