Segunda, 22 Mai 2023 16:53

VIBRA e GLP | Possível reestatização da BR Distribuidora e da Liquigás geram questionamentos

Nos últimos meses, tem circulado na grande mídia e blogs de toda parte especulações em torno de uma possível reestatização da BR Distribuidora e da Liquigás, ambas companhias privatizadas durante a gestão Bolsonaro. As apostas vão desde a retomada das marcas a completa reestruturação das empresas.

Historicamente, o SITRAMICO-RJ sempre se posicionou pela manutenção das empresas como estatais tendo em vista não somente as condições de trabalho e emprego possibilitadas por ambas, como também a manutenção dos serviços de distribuição para toda a população brasileira.

Apesar de toda esta discussão, ainda não há nada definido oficialmente sobre o resgate das empresas ou compra/criação de outras. Alguns jornais afirmam que o governo busca retomar as marcas somente, outros dizem que a ideia seria recuperar toda estrutura empresarial e outros ainda apostam na compra de outras empresas de distribuição. Precisamos, no entanto, de informações contundentes sobre o assunto. Para tal, o SITRAMICO-RJ buscou o apoio de Deyvid Bacelar, coordenador geral da FUP Brasil, sobre o assunto para sabermos o que é verdade é o que é fake produzida pela mídia privatista para causar caos.

Você que tem dúvidas, preencha o formulário abaixo. Serão consideradas as perguntas enviadas até o dia 26/05/2023.