Segunda, 17 Junho 2024 16:06

VIBRA Empresa finalmente responde as questões levantadas pelos trabalhadores

No início de junho, o SITRAMICO-RJ encaminhou um novo ofício à VIBRA para reiterar uma relação de problemas relacionados aos aposentados. Há algum tempo, o sindicato tem buscado o diálogo com a empresa para solucionar diversas questões e finalmente tivemos alguns encaminhamentos. Veja abaixo as principais questões recentes:

IRPF – Informação errada sobre o CNPJ no demonstrativo: No dia 3/6, a Vibra enviou e-mail com a orientação de troca nos dados referentes as despesas médicas, que no descritivo estavam relacionadas ao CNPJ da empresa, mas que, de acordo com o comunicado, deveriam ser cadastradas na declaração com os dados do Bradesco Saúde. Como resposta, o Sindicato encaminhou um ofício sobre o assunto e manifestou sua indignação em torno do ocorrido. Destacou, ainda, que os aposentados estariam reticentes em seguir tal orientação. Muitos receberam a recomendação via e-mail, mas sem assinatura de um responsável o que gerou profundas dúvidas entre os aposentados e pensionistas que foram impactados com o problema. Como a informação foi repassada após o fim do prazo de entrega da declaração, a retificação das informações pode gerar custos adicionais. Outro ponto levantado se dá pelo fato de o contrato com o Bradesco ser empresarial e não individual, tendo a VIBRA como a responsável pela gestão e repasse dos pagamentos. Várias das pessoas que caíram na malha fina por conta do demonstrativo de despesas médicas tem idade avançada e precisam de atendimento humanizado como opção pelas dificuldades em acessar a Plataforma.

Plano de saúde de aposentados:

  • Inadimplência e descontos no contracheque: A Vibra respondeu que já resolveu todos os problemas listados pelo sindicato sobre emissão de boletos por falta de margem e descontos no contracheque que não estavam sendo realizados. Com isso, não há o risco de os aposentados perderem o plano por inadimplência.
  • Cortes de procedimentos no Hospital S. Vicente de Paulo: A Vibra informou que as especialidades de exames, tratamentos e consultas retiradas do Hospital São Vicente de Paulo, unidade Tijuca, estará resolvida até o final de junho pelo Bradesco. Segundo a representante da Empresa, foram retirados devido a impasses nas negociações entre o hospital e o plano de saúde.

Nossa luta é por transparência nos procedimentos e respeito aos trabalhadores que tanto se dedicaram para o sucesso da antiga BR Distribuidora, atual VIBRA. Caso você tenha alguma questão ou dúvida, entre em contato conosco por telefone ou whatsapp no (21) 3231-2700